A Mary Kay, empresa americana de venda direta de cosméticos, foi fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa é líder de vendas nos segmentos de cuidados com a pele e maquiagem nos Estados Unidos e está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor.
O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de
desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.
No Brasil, a Mary Kay possui uma força de vendas presente em todo o País. São profissionais liberais, donas-de-casa, estudantes e aposentadas que encontraram na venda direta uma oportunidade de negócios e uma fonte de renda mensal. O maior nível que a carreira Independente Mary Kay possibilita é o cargo de Diretora Nacional de Vendas Independente.
A empresa conta atualmente com oito Diretoras Nacionais de Vendas Independentes, que circulam pelas ruas de Aracaju, Belo Horizonte, Campo Grande, Fortaleza, Goiânia, São Paulo e Uberlândia com o desejado Corolla cor-de-rosa da empresa. A empresa concede às Diretoras de Vendas Independentes Mary Kay o direito de uso do carro cor-de-rosa a partir do momento em que atingem um determinado balanço entre suas vendas e o número de pessoas que conseguem atrair para o negócio. As Diretoras de Vendas Independentes têm direito ao uso de um carro do modelo Astra ou Vectra. Do Rio Grande do Sul a Tocantins, são 114 carros cor-de-rosa circulando por todo o País.
Mary Kay no mundo
A Mary Kay é uma das maiores empresas de vendas diretas de produtos de cuidados com a pele e cosméticos do mundo. Em 2008, a Mary Kay alcançou um faturamento de U$ 2,6 bilhões em vendas ao redor do mundo.
Os produtos Mary Kay® são vendidos em mais de 35 mercados e a sua força de vendas independente ultrapassa 2 milhões de Consultoras de Beleza Independentes. Para conhecer mais sobre Mary Kay, acesse o site www.marykay.com.br.
Mary Kay no Brasil
No País desde 1998, a Mary Kay já possui oito Diretoras Nacionais de Vendas Independentes, uma em
Aracaju-SE, duas em Belo Horizonte-MG, uma em Campo Grande-MS, uma em Fortaleza-CE, uma em Goiânia-GO, uma em São Paulo-SP e uma em Uberlândia-MG. Este é o mais alto cargo do plano de carreira independente da companhia. Atualmente, 114 brasileiras são Diretoras de Vendas Independentes e têm o direito de uso do carro cor-de-rosa da empresa. Para mais informações, visite www.marykay.com.br.